Tendência no mercado de casamentos e bastante popular em outros lugares do mundo, o 'elopement wedding' é uma opção de casamento para quem não quer fazer grandes festas e ou quer fugir de toda 'muvuca' que o casamento tradicional trás. No Brasil tem se popularizado agora, mas muita gente ainda não conhece.
Elopement Wedding como o próprio nome diz significa, fugir para casar, é um casamento que foge totalmente as regras, e relembra os tempos em que namorados fugiam da família para se casar, entretanto foi mencionado a primeira vez em 1338 para definir o ato da mulher abandonar seu marido para fugir com seu amante.
Hoje não representa a fuga do marido, mas fugimos da família atrás de algo intimista, a sós, alguns fogem das festas, ou preferem gastar seus recursos com si próprios em viagens ou economizar para nova vida de casal, não ter dores de cabeça com buffets, listas de convidados e todas as dores de um tradicional tem sido um bom motivo também para opção do casamento elopement.
Imagine, uma decoração ao seu gosto, e somente você e seu noivo vestidos de noiva e noivo, trocando votos e alianças, se declarando e intimamente vivendo esse momento... Agora imagine isso, em um lugar incrível, imagine na praia, ou destinos exóticos, ou até mesmo aquela chácara que vc tanto sonha em casar!... Não tem regra, qualquer lugar é lugar, desde que seja a escolha considerada ideal pelos dois.
Normalmente existe um fotografo para registrar a linda cerimonia intimista, e um celebrante que ajuda com a celebração. Logo é bem simples organizar um Elopement, basta definir a viagem dos sonhos e destinos (claro que não precisa viajar se não quiser), contratar uma decoradora, vestido, cerimonial/celebrante e o fotógrafo.
A cerimonia costuma ser rápida, linda e emocionante, afinal o nervosismo ansiedade e emoções de um casamento convencional permanecem, após a celebração é comum fazer fotos(ensaio) de noiva e noivo. Depois disso, o casal decide seu destino, pode ser um lindo jantar romântico, a continuação da viagem, ou até mesmo uma balada... Como serão só os dois, fica fácil decidir.
Texto: Rodrigo Zini
Fotos e imagens: Rodrigo Zini, Adventure Instead, Samantha Hammack and Junebug