O ensaio pré casamento é um momento único que quase todas a noivas vivem, algumas de forma mais intensa e outras de forma menos intensa. Com toda certeza é um momento que é desejado e aguardado por muitas noivas e noivos, e é o ensaio pré-casamento que irá representar o período de namoro e ou noivado do casal.
Alguns noivos viajam para cidades próximas, pegam o avião e vão para locais distantes, alguns procuram nas proximidades lugares lindos para fazer esse registro, alguns dando importância para o que representa vinculam esse momento a sua própria historia fazendo no lugar que se conheceu, onde costumam namorar entre outros.
É muito legal sentir o casal disposto a realizar seu ensaio, mas não é tão comum assim ver um casal se sujeitar a uma viajem de carro com mais de 2400km para realizar seu ensaio, com toda certeza precisa ter não só disposição mas muita paixão envolvida, a Ana Gabriela e o Gustavo foram esse casal.
Moradores de Campo Grande / MS cotaram a possibilidade de fazer seu ensaio pre-casamento em vários locais próximos a região como muitas noivas fazem, mas acabaram decidindo que viajariam 2400km para realizar seu ensaio em uma ilha no litoral do Paraná, se assim seus fornecedores de foto e vídeo topassem essa aventura. Topamos! e foi insano demais, foi não só uma viagem mas foi um momento único que vivemos onde pudemos nos aproximar e experimentar uma vivencia maravilhosa e de tirar o folego juntos.
A viagem contou com algumas paradas, como na BR376 quando encontramos uma ponte com trilho de trem e decidimos parar para gravar algumas cenas, o incrível que no mesmo horário o trem resolve passar... Também passamos pelo Morro da Pedra Branca na Serra do Cadeado, pelo Cânion de Guartelá próximo a Castro em Curitiba e pela Estrada da Graciosa na Serra do Mar antes de chegar no nosso destino principal. Tivemos imprevistos, não pudemos fotografar em alguns locais que passamos e outros nem sequer conseguimos aproveitar como foi o caso do Morro da Pedra Branca onde uma neblina intensa invadia e não possibilitava a vista nem mesmo de um palmo a nossa frente, entretanto como em toda aventura, mesmo com todos os imprevistos aproveitamos nosso destino com todas as forças e conseguimos realizar um ensaio fantástico, mesmo estando em um clima frio e com chuvas. Foi intenso, e com certeza voltaríamos a realiza-lo.